Trabalho Duro: como fazemos os swatches

Mostraremos hoje como fazemos as fotos para postar aqui no blog.
Hoje vocês verão os bastidores, a bagunça que fazemos enquanto preparamos as fotos.
Pode parecer fácil esmaltar e tirar foto, mas não é bem assim. 
Temos todo um trabalho atrás de tudo isso, que muitas vezes deixa a gente de saco cheio e com vontade de desistir.
Mas como amamos esses coloridinhos, fazemos de tudo para poder dar a todas vocês as informações  necessárias sobre eles.




Não tenho um cantinho certo pra fazer as unhas e os swatches, faço cada vez em um lugar diferente. Mas o local mais usado é a minha escrivaninha, e é ela que eu vim mostrar pra vocês! Eu tenho uma relação de amor e ódio com os swatches, acho trabalhoso e demorado, mas eles são muito satisfatórios, porque nos mostram o quão bom é esse lado esmaltístico da vida! Normalmente pego minha maletinha, sento na minha cadeira e faço tudo, tiro as fotos numa luminária, ou na luz natural, dependendo da hora dos swatches. No final passo as fotos pro computador, edito o que precisar e pronto! O resultado vocês podem ver aqui no blog. Minha câmera não tá muito boa, então eu fico devendo pra vocês um post mais detalhado, ok? 


Agora vamos as fotinhos do meu "cantinho":


***


Gurias, este é um trabalho feito com todo amor e dedicação mesmo. "Não quero dinheiro, eu só quero amar". Vejo o blog como um hobby que me trouxe muitas vantagens: amizades, carinho, satisfação e me permitiu ter uma coleção de esmaltes cheia de coisas lindas. Os swatches são os posts de demonstração de cores, que a gente faz um a um, as vezes nem dá tempo de usarmos todas as cores que temos, mas eternizamos elas através das nossas fotos. Fácil? Não, de jeito nenhum. Dá trabalho , é minucioso, mas o resultado de tudo isso é o post para vocês. Por isso que é tão importante pra gente que vocês comentem e deixem as suas impressões nos nossos posts, pois o que fazemos é para vocês que vem sempre aqui no blog.



Ao receber uma caixa da loja BBF, felicidade imensa.  Meu gatos estão sempre por perto quando esmalto as unhas, quando abro caixas. São os companheiros. Mingau é o branco e o tigrão ali é o Marley.


Aqui está a prova da bagunça, note por perto para ir conferindo as novidades, e pintando as unhas. Fica material espalhado pela casa inteira. Na mesa só tem lugar para mim! As frasqueiras também ficam espalhadas com o material que eu possa precisar.


Acham que ter um blog é moleza? E quando a gente vê a fila de esmaltes aumentando e aumentando e dá vontade de usar glitter de manhã e fazer swatches de tarde?
Tem dias que eu troco duas vezes de esmalte no mesmo dia. Sim, isso acontece! Fiz essa Homa Nails, que falarei mais sobre ela num outro post, e depois fiquei me achando espalhafatosa e tirei para colocar algo mais básico, dia-a-dia. hehehe.


O jeito foi usar a técnica para tirar glitter com papel alumínio, que a Cacá ensina lindamente a fazer no vídeo.



***


A primeira etapa não é facil. Escolher o que fazer é difícil e depende muito do humor que temos naquele momento.

Escolhi o C04 Feel The Yacht Beat da coleçao Cruise Couture - Catrice.
Eu faço as unhas olhando a TV e nesse dia, eu estava guardando Gossip Girl. Adorooooo o Chuck e por causa dele, borrei 2 unhas e tive que fazer de novo, hahahahaha. Como ele é lindo!!!


Pensei muito e no final escolhi um fimo. Tinha pensado em usar o esmalte sozinho, mas dei um up com uma camada do Poseidon. Com o calor, o top coat fez bolinha, mas ficou bonitinho. Nem sempre fica perfeito como queremos.



***


Eu adoooooro fazer swatches. Prefiro quando minhas unhas estão maiores porque parece que tira um pouco do foco das cutículas haha se elas estão mais ressecadas.  Sem contar que dá pra mostrar melhor o esmalte. No meu caso, claro. Apesar de adorar fazer swatches, dá um trabalhão, tem que passar o esmalte certinho, limpar, tirar um monte de fotos... eu, geralmente tiro umas 30-40 fotos de cada esmaltação, pra depois poder escolher qual fica melhor. Depois tiro o esmalte e parto pro próximo. Este trabalho todo dá uma alegria quando a gente vê que a foto ficou legal e quando vocês gostam de um esmalte que de repente nem pensariam em comprar, mas compraram por causa da nossa foto. :)


Tirei só duas fotos do meu canto, não tirei foto do armário onde guardo meus esmaltes, adoraria fazer um post mostrando a minha coleção pra vocês. Quem sabe eu faça... assim que arrumar minha bagunça. hahah


Taí minha escrivaninha. Na verdade é um armário, escrivaninha e prateleiras. Foi feito sob medida há muitos anos. Adoro sentar ali e esmaltar e criar. 
Uso um papel cartão preto pras fotos de swatches e de esmaltes, etc. Lá em cima está a futura coleção BBF.


Aqui é uma parte onde eu guardo os esmaltes que eu mais uso e que estão esperando para eu fazer swatches, tripé, removedor de esmalte, glitter, vidrinhos pra misturas, etc. Aí nestas caixas tem uns 200 esmaltes, só na fila.
Não uso luminária para minhas fotos, somente pros esmaltes holográficos, prefiro usar a luz do meu quarto mesmo e um ISO mais de 1200 na câmera. Acho que as cores saem bem fiéis.

***

Como vocês podem ver, a gente trabalho muito por trás de uma foto. Fazemos com muita dedicação e amor por esse vício. 
Muitas vezes começamos a fazer num dia e continuamos no outro, já que temos uma vida fora desse mundo virtual; mas sempre voltamos aqui pra continuar o nosso trabalho.
Beijos a todas e obrigada pelo carinho de vocês em nos seguir todos os dias!




54 comentários:

  1. Nossa q trabalhao mesmo einh!

    ResponderExcluir
  2. bom né???? eu também gosto de ver a baguncinha dos outros hehehe beijos querida

    ResponderExcluir
  3. plac plac plac sua lindaaaaa coisa querida
    obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  4. é verdade amiga!!! acho que não tem essa lugar certo né? eu tenho dois lugar que uso geralmente a gente se habitua aos lugares hehehehe
    beijo querida

    ResponderExcluir
  5. este é o espírito! embora longe geograficamente estamos pertinho no coração! <3

    ResponderExcluir
  6. eu faço as unhas escutando a TV hehehehe bjbjbj

    ResponderExcluir
  7. kkkkk comigo acontece isso também miga! kkkk

    ResponderExcluir
  8. Legal o post, eu não gosto nem de gossip e nem de chuck, aparentemente temos gosto bem diferente =X XD , mas eu tb gosto de fazer as unhas vendo algo =P

    ResponderExcluir
  9. Adorei ver o cantinho onde vcs esmaltam!
    Eu não tenho lugar certo, esmalto onde estiver.. hehehe
    Fazer swatche não é fácil, exige amor e dedicação!

    ResponderExcluir
  10. e coooomo dá trabalho!!!! E tem gente que reclama ainda, vem exigir coisas a mais!!! Afe!!!
    Beijos gatas!

    ResponderExcluir
  11. Depende do momento; muitos ainda nao usamos no dia-a-dia e outros nunca deram as caras no blog, é como a Michele disse mesmo, nem uma coisa nem outra.

    ResponderExcluir
  12. Nao sao todas que tem criatividade pra seguir em frente. Com tanta opçao em maos, a gente tem que usar a cabeça pra nao ficar na monotonia.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, é um trabalho gostoso de se fazer, mesmo quando é longo!

    ResponderExcluir
  14. Dependendo da cor do esmalte, prefiro um fundo preto, mas o branco acho mais neutro.

    ResponderExcluir
  15. Eu também tiro varias fotos, mas sempre acaba usando a primeira, rsrrsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Uma ajuda a outra, somos uma familia né!!!

    ResponderExcluir
  17. obrigada Amanda!!!! é trabalhoso mas é com carinho!

    ResponderExcluir
  18. tu que és uma linda Dri. que saudade de ti! adoro quando tu vens aqui
    beijo

    ResponderExcluir
  19. tem gente que pensa que é moleza, futilidade, coisa de gente desocupada heheheh
    mas é o que tu falou mesmo, é por prazer!

    ResponderExcluir
  20. boa pergunta Maria Luiza. não tem muita lógica isso. as vezes é uma coisa as vezes é outra
    obrigada querida
    beijos

    ResponderExcluir
  21. to vendo que a Tiane vai me matar com esta coleção heheheheh
    não é fácil Thabata, mas é gratificante mesmo! e tem sim essas horas que a gente tá fazendo demonstrações e quando vai ver não quer tirar. esses dias fiquei com uma mão de cada esmalte. kkk

    ResponderExcluir
  22. ownnn Lu querida, obrigada por tudo mas o blog não é nada sem leitoras como tu, como todas que vem aqui todos os dias. <3 obrigada por tudo

    ResponderExcluir
  23. obrigada Rosana!
    É muito gratificante o trabalho reconhecido, o carinho ganho, vale a pena
    bjs

    ResponderExcluir
  24. eu não tenho um canto específico também, uso a escrivaninha ou a mesa da sala, até no carro andando se precisar. gosto de ir mudando de lugar. heheheh mas onde eu fico esmaltando faço uma bagunça pela casa. heheh

    ResponderExcluir
  25. pensas do mesmo jeito que eu Tati. A amizade que fazemos é o que vem primeiro lugar! beijos querida

    ResponderExcluir
  26. eu tenho alguns fundos Nana. tenho um isopor, tenho tecidos, agora aprendi a usar o pc com a Kelly, uso o fundo do monitor. uso o azulejo da cozinha heheheheh se fosse mostrar tudo mesmo ia ficar um post gigante. vale muito a pena o trabalho todo!

    ResponderExcluir
  27. Oi Priiiii vc aqui que massa!!
    eu também tiro 200 mil fotos, ainda mais que minha cam é velhinha heheheheh
    obrigada por tudo
    beijos

    ResponderExcluir
  28. por que Nádia? eu gosto de ver tuas unhas no teu blog. eu valorizo as unhas da vida real. super incentivo porque o esmalte é um acessório de beleza e todas tem beleza para se valorizar...

    ResponderExcluir
  29. obrigada Margareth, boa semana pra ti também!
    tens toda a razão, dá um trabalhão mesmo
    por isso muitos blogs não sobrevivem. porque é mais fácil criar um do que manter né? bjus

    ResponderExcluir
  30. Obrigada!! Da muito trabalho, mas é bem divertido!

    ResponderExcluir
  31. Muito legal ver os bastidores!
    Faz a gente valorizar ainda mais o trabalho que vcs tem pra fazer tudo isso.
    Beijos!!

    http://inteligentebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Lindo seu post, quando abrimos um blogs ( só nós sabemos) todo trabalho que tem atrás do post!
    Por isto sempre falao que post RICO, pq sei do trabalho
    Parabéns
    PASSANDO PARA DESEJAR
    ÓTIMA SEMANA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  33. Sim, dá muito trabalho, mas vale a pena, fica tudo tão lindo depois!! Parabéns pelo post!!

    beijo

    ResponderExcluir
  34. Adorei esse post,é muito legal ver como funciona os bastidoresdo blog.Bjs
    http://unhaterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Um blog de esmaltes dá mesmo muito trabalho.. mas no caso é puro prazer :)

    beijooo

    ResponderExcluir
  36. Fazer swatches é só no amor mesmo!
    Adorei as fotos e conhecer mais um pouco de vcs!
    Parabéns gurias, vcs são lindas!
    bjos♥♥

    ResponderExcluir
  37. Adorei ver a "baguncinha" de vocês!!!
    Beijocas
    Claudia

    ResponderExcluir
  38. plac, plac, plac...
    gurias vcs estão de PARABÉNS, é super dificil manter um blog e vocês fazem isso super bem ;o)
    ADOREI ver os bastidores hehehehe

    ResponderExcluir
  39. Amei os bastidores... e sim não é só esmaltar e já está... é escolher a posição, a luz, trabalhar as fotos... sendo tudo feito com uma paixão enorme... uma paixão que se materializa no sucesso deste blog...
    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  40. Adorei! Sempre imaginei a pessoa fazendo !
    Pergunta: se usa o esmalte por causa do blog ou põe no blog o esmalte que quer usar???
    Hihi, lindo meninas! Parabéns, pelo trabalho...
    Maria Luiza Cardoso

    ResponderExcluir
  41. Gurias obrigada por este post lindo! somos uma equipe! feliz! beijos

    ResponderExcluir
  42. meninas isso que é dedicação... dá um trabalhão e sempre tem aquele esmalte que a gente nao dá nada e na hora ve que ficou lindo dá uma dó de tirar, mas mesmo assim vcs continuam e mostram tudo pra gente aqui..
    Tiane mostra seus esmaltes please!! e estou mega curiosa para a futura coleção BBF

    ResponderExcluir
  43. Não tenho um cantinho tbm. Até no Atelier eu faço as unhas! Onde tiver luminosidade boa, eu vou esmaltar. Foto então, é pela rua mesmo! hehehe

    Adorei o post gurias, bjos!

    ResponderExcluir
  44. Muito legal o post! Dá uma trabalheira, mas é gratificante, né?
    Abraços

    ResponderExcluir
  45. Parabéns, meninas.. sei como é trabalhoso esse trabalhinho, mas tbm muito gratificante, pelas amizades que construímos e pela beleza dos nossos vidrinhos lindos.
    Beeeijos
    http://esmaltesdatati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. adorei o lance do fundo preto tbm uso um preto e um branco!!!

    BjO de Nana *.*
    Nana Pinho Em Cores

    ResponderExcluir
  47. Vem ni mim coleção BBF!
    huahuahua...
    Eu sei que dá um trabalhão fazer swatches!
    Eu chego a tirar umas 987432409238483749 fotos pra escolher três ou quatro!

    Parabéns pelo trabalho de vcs!

    beijooos

    priohmy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Por isso que eu quase não posto fotos das minhas unhas no meu blog, não tem comparação.

    ResponderExcluir
  49. Que divertido o making- off de vcs :D
    Fazer swatches é difícil msm :/
    Parabéns!
    Bjos e boa semana!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Que legal, assim como na tv, os bastidores me fascinam. Vcs estão de parabéns!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficaremos felizes com seu comentário! Se você deixar o link do seu blog junto com o seu comentário, retornaremos a visita! Obrigada.

Marcadores

5Cinco a England Acqualips Adriane Galisteu Água de Cheiro Alessandro Alfaparf American Apparel Ana Hickmann Andreia Anita Arcobaleno Arezzo Argento Artdeco Astraitaly Avon Barry M. Basic BBF Beauty Color Bellaoggi Bellatriz Betty Boop Big Universo BioSegredo BK Blant Colors Bootie Babe Born Pretty Boticário Bourjois Burt's Bees Butter London Capricho Care Life Casco de Cavalo Catherine Arley Catrice Chanel Chillie's Pink China Glaze Ciaté Claire's Clarins Cliche CND CND Effects Collistar Color Club Color Paw Color Zone Colorama Coprobel Cora Crazy Polish Lady Cult Nails Cyllio Dance Legend Dany Vianna Dare to Wear Datelli Deborah Lippmann Deborah Milano Del Sol Delfino Delys Derma nail Diamond Cosmetics Dior DNA Italy DolceGabbana Dote El Corazon Eliana Super Pérola Elke Ellen Gold Esmaltchê Esmaltes da Kelly Essence Essentia Beauty Essie Etienne Paris Extase Êxtase Eyeko Farmax Fina Flor Finger Paints Fingers Flormar FNUG Foup Funky Fingers Gamy Giovana Antonelli Golden Rose Got Beauty Granado Guga Gwen Stefani Hanna Montana HelenaRubinstein HeM Hits Hot Topic Ideal Illamasqua Impala Indie Polish Ísis Color Ivsty Jade Jequiti Jessica Jordana Kanechom KiCor Kiko Kleancolor Kolt Konad Konad Brasil L.A. Colors L.A. Girl L'apoée L'aPogée L'Occitane L'Oreal LA Color La Femme LA Girls La Pogee Lâncome LaPogee Layla Lissa Lokenzzi Lorena Lorrac Love Me Ludurana Lumi Lush Lynnderella Mac Manicure Store Marble Nails Marchetti Maria Helena Misturinhas Maru Marylins Material Girl Matte Mavala Max Factor Maybelline Merheje Milani Minx Mirra's Cosméticos Misa Miyo Models Own Mohda Moyou Nabi Nails Inc. Natura Neez Nfu-Oh NFW Nicole by OPI Nivea NK Cosméticos Novo Toque Nubar NYC. Nyce Nycole by OPI Nyx O Broto de Flor Océane Femme Odille OPI Orly Ozotic P2 Panvel Passe Nati Penélope Luz Perfect Holographic Perfect Nail Perfect Sand Pupa Purple Professional Q tock Quandoè Quem Disse Berenice? RBL Realce Removedores de Esmalte Revlon Rimmel London Risqué Rivka Rouge Baiser S-he Stylezone Sadok Sally Hansen Salon Perfect Seche Vite Sephora Sephora by OPI Shaka SHL Sinful Colors Skin Speciallità Star Vie Ste Studio M Super Pérola Talismã Tango Top Beauty Uban Outfitters UNT Up Colors Urban Decay Vefic Verona Vitaminox vult VV Wet N Wild Wjcon Wynie Yes Cosmetics Yes Love Yesensy Zoya
 

SIGA O BLOG

PINTEREST


eXTReMe Tracker

Arquivo

Desconto da BBF

Desconto da BBF
Clique e visite