Plush Nails

Plush Nails, Fuzzy Nails ou Unhas de Pelúcia, são os nomes dados a este tipo de Nail Art que é o hit da estação. Utiliza-se um pó para artesanato para fazê-las. Normalmente, se encontra nas casas que vendem este tipo de material específico, mas agora também tem em perfumarias onde vende material para manicure, em função desta onda de unhas aveludadas.
A inspiração destas unhas, veio deste blog americano, quem quiser ver clica aqui. Ela usou outro tipo de produto - pelinhos, que ela encontra no país dela, no Brasil a marca que tenho visto mais a venda é o Siq Floc, que vem num pote grande e custa em torno de R$7 normalmente. A dica é comprar junto com as amigas e dividir, pois dá para usar muitas vezes. Tem também em quantidade menor na loja BBF, por R$2 o pacote. 


Cada um tem uma maneira de fazer, eu vou dizer como eu fiz a minha. 

Primeiro fiz a manicure normal, base, duas camadas de esmalte. Limpei os cantinhos e deixei todo acabamento do esmalte já pronto.  
Na hora do top coat que é diferente. Dedo por dedo, passei top coat e já vim com um punhado da pelúcia e fui moldando nas unhas, pouco a pouco. Dando leves batidinhas, fazendo uma suave pressão. 
Primeiro uma mão depois a outra. Eu usei um esmalte de base da cor do floq, que deixa o acabamento mais perfeito.
Embaixo coloquei um potinho, para reunir as sobras que iam caindo na aplicação. Dá para reutilizar na hora que vão caindo.


Para que não fique excesso dos pelinhos nas unhas, que é bem normal, eu usei um pincel para "pentear" a pelúcia. Fui passando o pincel e retirando o excesso! Super fácil, não tem mistério.


O resultado foi este:




A textura é bem delicada, não é áspera viu? Dá para tomar banho e até lavar a louça que não vai sair das unhas. Claro que esta é uma manicure para ser usada com estilo. Ou numa ocasião especial, uma festa temática, ou mesmo algum evento, eu sugiro. 


Escolhi outras cores também para usar. É importante usar um esmalte de base o mais próximo da cor do pelinho. Aqui usei preto.


Esta unha fica muito luxuosa. 


Ao usar o floco roxo, não escolhi um roxo que combinasse bem com o pelinho e ficou este resultado. Como eu não gosto de empapuçar as unhas com os pelinhos, pois fica muito grosseiro, eu ainda penteio com o pincel para sair bastante o excesso. Fica aparecendo o esmalte de baixo um pouco, nada grave, mas fica melhor se a cor de base for a mesma. 




Espero que tenham gostado do post de hoje, qualquer dúvida estou à disposição.
Obrigada pela visita meninas!




30 comentários:

  1. tenta ir nas lojinhas de artesanato, aquelas que vendem tintas e tals. pode ser que tu ache.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de usar isso, mas não acho pra vender, e quando acho é uma marca alternativa e mais cara.

    ResponderExcluir
  3. é bem legal! recomendo! vou passar por lá! beijos

    ResponderExcluir
  4. é muito fácil, se eu consegui vc consegue amiga! certo que consegue!

    ResponderExcluir
  5. Cada uma mais linda que a outra. Cores belíssimas e um belo resultado. Ainda não fiz nas minhas unhas, ainda estou com receio de comprar o floc e não consegui fazer direito. Vou tomar coragem algum dia desses (rs). Beijo, Michèle.

    Ass: Rebeca Evangelista
    http://papodeesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para testar tb!
    DA UMA PASSADINHA, TEM COISA NOVA: http://www.blogdatarde.com/2012/07/formatura-femme-fatale.html

    ResponderExcluir
  7. ADORO
    Amei o post

    Bj

    http://kellysilvestre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oláa Mii! ^^
    Quero tanto fazer unhas de pelucia, sao mesmo a minha cara! Mas nao encontro pozinhos fofos por aqui... :'(

    * Respondendo a:

    relembrei de muita coisa vendo este post
    beijos lindona xoxo


    * Boua! :')

    BeijOXO

    Caty<3

    ResponderExcluir
  9. Ameiiiiiiii o azul e o roxo, fica muito fofo nas unhas!

    beijooo

    ResponderExcluir
  10. ficou muito perfeito na sua unha *-*
    fiz uma vez, não gostei, nunca mais fiz kk
    to te seguindo, faz o mesmo ?

    efeitodacor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei as plush nail em ti, combinou com teu jeitinho carinhoso (unhas peludinhas me lembram ursinhos carinhosos, por isso a analogia!)
    A azul ficou muito linda!

    ResponderExcluir
  12. O preto é luxo total né?

    ResponderExcluir
  13. haa que fofuxo, Mi!
    Eu ainda não tentei e sei não se vou tentar essas coisinhas... o tal do relevo nas unhas me dá aflição rsrs
    Bjo!

    ResponderExcluir
  14. Eu accho bonitinho mais nao sei se faço kkkkkkkkkkkk quem sabe um dia eu tente.

    ResponderExcluir
  15. Ficaram lindas e vc caprichou eu fiz e curti muito a vermelha.
    Lindas

    Olha a Ludurana vem com alguma coisa pq sumiu e qd vc acha é decantado em balaios
    Passando para desejar...
    BOA QUINTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda nao achei essa pelucia, mas quando achar quero fazer branco, acho lindo.
    O roxo ficou lindo!

    ResponderExcluir
  17. Fiz uma vez e não gostei não ... até que é bonitinho e tals, mas usar sempre não dá não.


    Bjs








    www.useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ficaram todas elas lindas, mas as minhas preferidas são as em preto.
    Ficam lindas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. que pena Caty, mas em loja de artesanato deve ter, o nome é pó para flocagem. tenta? beijos

    ResponderExcluir
  20. fica fofinho né? eu curti também, nem sei qual que curti mais!!! beijos

    ResponderExcluir
  21. ownnn Paulinha obrigada sua linda
    combina contigo também! beijão

    ResponderExcluir
  22. sabe que eu achei que ia me dar também, mas o plush é fofinho, fica de boa... testa tu vai gostar tenho certeza. depois me conta

    ResponderExcluir
  23. a gente tem que se arriscar mais né? ando até tentando algumas coisas diferentex. para ver se pego o jeito! jeito de blogueira kkakakakakakakakakakaka

    ResponderExcluir
  24. obrigada flozinha. por tudo
    é vero.
    tu achou avermelhada? mas é roxa heheheheh beijos

    ResponderExcluir
  25. fica fofo branco mesmo!!! lindão.
    obrigada amiga

    ResponderExcluir
  26. eu acho o preto chique demais também!!! tudo de lindo

    ResponderExcluir
  27. verdade Elaine. é uma nail art pra ir em alguma ocasião especial, não é nada prática, mas é fofa né?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficaremos felizes com seu comentário! Se você deixar o link do seu blog junto com o seu comentário, retornaremos a visita! Obrigada.

Marcadores

5Cinco a England Acqualips Adriane Galisteu Água de Cheiro Alessandro Alfaparf American Apparel Ana Hickmann Andreia Anita Arcobaleno Arezzo Argento Artdeco Astraitaly Avon Barry M. Basic BBF Beauty Color Bellaoggi Bellatriz Betty Boop Big Universo BioSegredo BK Blant Colors Bootie Babe Born Pretty Boticário Bourjois Burt's Bees Butter London Capricho Care Life Casco de Cavalo Catherine Arley Catrice Chanel Chillie's Pink China Glaze Ciaté Claire's Clarins Cliche CND CND Effects Collistar Color Club Color Paw Color Zone Colorama Coprobel Cora Crazy Polish Lady Cult Nails Cyllio Dance Legend Dany Vianna Dare to Wear Datelli Deborah Lippmann Deborah Milano Del Sol Delfino Delys Derma nail Diamond Cosmetics Dior DNA Italy DolceGabbana Dote El Corazon Eliana Super Pérola Elke Ellen Gold Esmaltchê Esmaltes da Kelly Essence Essentia Beauty Essie Etienne Paris Extase Êxtase Eyeko Farmax Fina Flor Finger Paints Fingers Flormar FNUG Foup Funky Fingers Gamy Giovana Antonelli Golden Rose Got Beauty Granado Guga Gwen Stefani Hanna Montana HelenaRubinstein HeM Hits Hot Topic Ideal Illamasqua Impala Indie Polish Ísis Color Ivsty Jade Jequiti Jessica Jordana Kanechom KiCor Kiko Kleancolor Kolt Konad Konad Brasil L.A. Colors L.A. Girl L'apoée L'aPogée L'Occitane L'Oreal LA Color La Femme LA Girls La Pogee Lâncome LaPogee Layla Lissa Lokenzzi Lorena Lorrac Love Me Ludurana Lumi Lush Lynnderella Mac Manicure Store Marble Nails Marchetti Maria Helena Misturinhas Maru Marylins Material Girl Matte Mavala Max Factor Maybelline Merheje Milani Minx Mirra's Cosméticos Misa Miyo Models Own Mohda Moyou Nabi Nails Inc. Natura Neez Nfu-Oh NFW Nicole by OPI Nivea NK Cosméticos Novo Toque Nubar NYC. Nyce Nycole by OPI Nyx O Broto de Flor Océane Femme Odille OPI Orly Ozotic P2 Panvel Passe Nati Penélope Luz Perfect Holographic Perfect Nail Perfect Sand Pupa Purple Professional Q tock Quandoè Quem Disse Berenice? RBL Realce Removedores de Esmalte Revlon Rimmel London Risqué Rivka Rouge Baiser S-he Stylezone Sadok Sally Hansen Salon Perfect Seche Vite Sephora Sephora by OPI Shaka SHL Sinful Colors Skin Speciallità Star Vie Ste Studio M Super Pérola Talismã Tango Top Beauty Uban Outfitters UNT Up Colors Urban Decay Vefic Verona Vitaminox vult VV Wet N Wild Wjcon Wynie Yes Cosmetics Yes Love Yesensy Zoya
 

SIGA O BLOG

PINTEREST


eXTReMe Tracker

Arquivo

Desconto da BBF

Desconto da BBF
Clique e visite